segunda-feira, 18 de maio de 2015

Um álbum para recordar

Com certeza, a primeira grande festa que organizei, foi a do meu casamento. Com pouco dinheiro e morando em Brasília (cidade com custo de vida elevado), tinha que buscar formas econômicas para realizar o sonho de princesa! Na época fazia faculdade de administração e um amigo da faculdade tinha se casado gastando muito pouco e ele me mostrou como fez tamanha façanha. Bem, ele colocou a mão na massa! Também observou quem ao seu redor tinha dom para realizar alguma parte do casamento e o que faltasse ele contratava os serviços...Simples assim. E eu me inspirei nele para organizar o meu casamento. Como meu pai era militar, pedi para alugar o salão de festas do clube, minha vizinha fazia bolos, doces e salgados e ela foi o meu buffet! Ela também tinha uma amiga que fez curso de penteados e maquiagem, e ela fez meu dia da noiva! Falei com o pastor e disse que queria casar numa igreja pequena e ele correu atrás pra mim e achamos uma igrejinha linda! A ornamentação ficou aos cuidados da Juliana Flores e Decorações, que foi indicada pelo presidente do clube e digo que não haveria melhor pessoa para cuidar com tanto carinho do meu casamento como a Juliana cuidou... Ela fez muito mais do que eu esperava e eu não tive tempo de agradecê-la por tudo que ela fez por mim! Se um dia você ler esse blog, aqui está o meu muito obrigada pelo seu trabalho maravilhoso! Ficou tudo muito lindo! Mas nem tudo são flores... Com certeza houve (e sempre há) um probleminha com meu casamento e esse foram as fotos. Na época contratei um amigo do meu trabalho que ele estava começando... Ele tirou as fotos muito bem, porém na hora de me entregar deu problema... Creio que por ser colega, pensava que deveria entregar logo os outros trabalhos e sempre pedia minha compreensão... Afinal, não estava mais em Brasília e não poderia cobrá-lo de forma presencial... Então tudo ficou acertado por telefone...Ele me entregou parte do dinheiro e o CD em alta resolução, porém sem tratamento,  e eu fiquei sem álbum. Durante muitos anos, até o ano passado, chorava quando viam meu quadro de casamento ( que ficou lindo e isso ele entregou direitinho) e perguntavam do meu álbum... Não irei colocar o nome dele aqui porque creio que isso foi falha de iniciante e acredito que ele é um excelente profissional e inclusive hoje ele é um grande fotógrafo em Brasília... Mas acho que essa era a forma que Deus usou para trabalhar em mim alguns pontos. Como dizia meu irmão, casamento não é uma festa... É muito mais do que isso... E realmente, se a minha festa não saiu perfeita, não significa que meu casamento não será feliz! E sabe? Como tudo foi feito e escolhido a dedo por mim, nada melhor do que ter feito de forma artesanal meu próprio álbum de casamento.Minha inspiração foi a Fernanda Tuenze... Amo o trabalho dela... e uma profissional muito talentosa... Então, na busca do álbum ideal, encontrei na Imaginarium o álbum Eterno Namoro.


A caixa dele era colorida então usei para outro fim, mas o álbum era preto com aquelas folhas que se tira o plástico, cola a foto e coloca o plástico novamente... Bem álbum da vovó! E era essa cara mesmo que eu queria para meu álbum... Personalizei a caixa de acordo com a capa do àlbum colocando uma faixa de cetim com uma florzinha de strass que usei no meu cabelo no dia da festa, para dar meu toque ao álbum e ficou assim:



Usei o convite para fazer a parte inicial do álbum.














E esse é o meu álbum de casamento... Eu achei lindo e agradeço a Deus por eu ter hoje uma lembrança boa desse dia tão marcante em minha vida... O dia do meu casamento.

6 comentários:

  1. O mais importante de tudo isso, é que o seu casamento é abençoado por Deus!
    Te amo filha! bj

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!! O álbum ficou lindo, Nanda... Parabéns!!!! Um luxo, personalizado com a florzinha do cabelo!!! Foi um dia muito especial... Eu lembro q eu tinha a segunda fase do vestibular da UFF no msm dia, mas eu pensei: "O casamento da minha amiga é uma vez na vida, e a prova eu posso fazer outra no ano q vem...". Vcs sabem q são uma família muito especial p nós. Agradeço a Deus pela sua amizade!!! Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Evinha, eu não sabia!Eu não tenho a filmagem, e hoje me arrependo, mas tanto eu quanto o Cleyton guardamos no nosso coração você cantando na minha entrada na igreja!Foi emocionante!vocês também são muito especiais para nós!beijo!

      Excluir
    2. Caramba Evinha, eu não sabia!Eu não tenho a filmagem, e hoje me arrependo, mas tanto eu quanto o Cleyton guardamos no nosso coração você cantando na minha entrada na igreja!Foi emocionante!vocês também são muito especiais para nós!beijo!

      Excluir