domingo, 17 de maio de 2015

A formação da mulher que hoje eu sou.

Quando era mais nova, não tinha muito hábito de ler e muito menos de escrever... Escrever, em especial, era muito difícil pra mim porque quando escrevia minhas redações, a minha professora sempre dizia que meus textos não tinham coerência e coesão... E por mais que eu me esforçasse, terminei o segundo grau sem escrever bem. Mas aprendi como era gostoso ler, principalmente porque eu não tinha que fazer uma avaliação sobre aquele livro que eu estava lendo... Apenas ver o quanto era maravilhosa a mente de um escritor, para pensar em tantos detalhes e ter um desfecho ótimo! E assim começou a minha paixão pela leitura. Mas aos poucos fui pegando o gosto por escrever diários... Nunca deu certo de escrever todos os dias, não sou tão disciplinada assim, porém eu sentia a necessidade de colocar no papel os meus planos, meus sentimentos, pois era uma forma de organizar meus pensamentos... Muitas vezes escrevi em folhas avulsas, e fui aderindo a caderninhos que escrevo de forma bem livre...Sempre escrevendo como se estivesse falando com Deus, desabafando em uma oração escrita. Quando fiquei grávida, lia muitos blogs e via como era útil para minha vida aquelas publicações, que eram desafios vencidos de outras pessoas e que as respostas delas, muitas vezes ajudavam a resolver as minhas questões... Foi ai que começou o desejo de fazer um blog. Demorou um pouco para colocar em prática, mas acho que agora é o tempo certo para isso, e me sinto feliz de começar essa fase de publicar meus feitos...São simples, mas feitos com amor.
Existem algumas mulheres na minha vida que influenciaram em algumas características da minha vida quanto ao desenvolvimento, vamos dizer, artístico. Minha mãe, com certeza me ensinou a costurar roupas de bonecas e usar a máquina de costura... Mas meu desejo por costurar veio da minha madrinha, minha tia Rossela Rosa, que hoje é uma estilista conceituada de vestidos de noiva e festas. Ela fazia mágica com aqueles tecidos. Quando eu chegava na casa dela, ela sempre pedia para eu escolher um modelo e fazia pra mim. E lógico, sempre tinha um desfile depois, é claro! Outras tias minhas, são a tia Cléia e a tia Luciene. A tia Luciene eu não era muito próxima dela, mas adorava o espirito festeiro dela! Como ela nasceu na véspera do ano novo, fim de ano era uma comemoração sem fim! E eu adorava que ela fazia com todos ao seu redor, animando-os para entrar no espírito festivo e arrumava tudo com muito bom gosto e de forma simples, com o que tinha em casa... Ela realmente é uma inspiração! A tia Cléia eu já era mais próxima dela... a diferença de idade não é muito grande, então eu gostava muito de estar com ela. Eu ficava admirada como que uma pessoa, usando poucos recursos, transformava seus cadernos da escola em lindos cadernos de capa dura usando cartolina, papelão e papel de carta! Ela simplesmente, pra mim, era um gênio! E foi assim que formei a minha personalidade artística! Gosto de tudo um pouco, e nesse blog irei colocar essas minhas obras primas que faço para amigas e família!

12 comentários:

  1. Que lindo, Nandinha! Adorei seu primeiro post e adoro suas criações rs
    Beijihos!!! :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filha!
    Seu blog tá lindo! Estou orgulhosa de você, eu nunca duvidei do seu talento artístico, desde um detalhe especial na capa do seu álbum de fotos que diferenciava de todos, a um esboço do estudo. Enfim sempre muito talentosa e dedicada em tudo que faz. Adorei seu blog, continue... rsrs te amo filha!! bj

    ResponderExcluir
  3. Esta tudo legal,finalmente fer vc fez o blog,muito legallll,ihuuuuuuiiu kkkk,bjs geisa

    ResponderExcluir
  4. Esta tudo legal,finalmente fer vc fez o blog,muito legallll,ihuuuuuuiiu kkkk,bjs geisa

    ResponderExcluir
  5. Que surpresa boa ver q o seu blog saiu!!! Parabéns!!! Vai ser muito bom acompanhar td sua criatividade e talento... Longe, mas sempre perto!!! Bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Nandica, que surpresa boa descobrir que você tem um blog! Sempre te achei criativa, desde que éramos adolescentes e você fazia aqueles cartões personalizados, mantinha a agenda-diário cheia de colagens. Parabéns por colocar esse seu lado em prática! Te admiro muito. Beijos e saudade!

    ResponderExcluir